terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nota de esclarecimento:


Queridos amigos, bom dia!

Hoje antes de qualquer receita, quero deixar aqui um esclarecimento:

Quando resolvi criar esse blog, o que já era um sonho antigo e somente esse sistema me fez tornar possível, minha ideia era e continua sendo, organizar as minhas receitas e também todo esse universo de receitas que encontramos na net, junto a essa modernidade e facilidade que nos são oferecidas hoje em dia.
Esse blog não tem fins lucrativos. Eu não faço nenhum tipo de alimento (doce, salgado, sobremesa etc) para comercializar, por sinal, somente sei comercializar o que estou comprando, mas vender, sinceramente é uma arte a qual eu não tenho a menor habilidade. Nem ao menos faço propagandas no blog.

Adoro conhecer blogs e sites de culinária, gastronomia, restaurantes, dicas de saúde e alimentação de uma maneira geral. Quando acho interessante, gosto de indicar aos amigos e leitores, as minhas garimpadas e compartilhar tudo aquilo que me fascina. Sempre procuro citar a fonte das receitas e deixo a dica para que façam  uma visita e conheçam esse outro espaço.

Quanto as imagens, não publico imagens que estão com os endereços de sites ou blogs escritos, apenas publico imagens que encontro na net para ilustrar aquilo que estou postando; para que os leitores possam ter uma noção do prato ou do alimento. Deixo claro que qualquer pessoa que sentir-se ofendida ou que possuir os direitos autorais de qualquer imagem aqui publicada, peço em primeiro lugar desculpas, e peço também, que entre em contato através de um comentário na própria postagem e imediatamente retirarei a imagem ou darei os devidos créditos.

Espero que compreendam meu desabafo e minha forma de pensar. Não pretendo passar por cima de ninguém. Esse blog para mim é como o meu velho e bom caderninho de receitas, mas com todas as "ferramentas" que um caderninho de papel não poderia me oferecer e também o lugar onde encontro amigos, batemos papo, trocamos ideias e experiências.

Espero poder colaborar com todos aqueles que precisarem de mim. Façamos desse blog um espaço de todos os amigos... é a nossa cozinha (o meu lugar preferido da casa), puxe uma cadeira, pegue sua xícara de café e sinta-se a vontade.

Beijos

Lu

3 comentários:

Gisele VasFi disse...

Olá, querida.
Li o teu desabafo e, sendo um desabafo, presumo que críticas já tenham acontecido. O que é uma pena, por causa da dor-de-cotovelo de alguns, mas, por outro lado, um sinal de que você está fazendo um bom trabalho.
E é este ponto que quero enfatizar: teu bom trabalho! E tua sinceridade, já que não é a primeira vez que você se dispoe a corrigir possiveis falhas.
Abri meu blog pelos mesmos motivos que você, organizar meus cadernos de receitas e compartilhar e é fácil ver que você faz com carinho e integridade.
Sucesso hoje e sempre para você!
E críticas infundadas, infelismente, fazem parte do nosso crescimento.
São pequenas pedras em nosso caminho e um bom motivo para se fazer uma "sopa de pedras", rsrsrs. E depois, postar a receita.
Bjs, Gisa.

Unknown disse...

Esta é a dinâmica do mundo, Lú...

Faça as coisas com dolo e nada lhe acontecerá; cometa enganos inocentemente e será penalizada desproporcionalmente...

Não se preocupe Querida, pois já vi muitos querendo aparecer e por um egocentrismo desmedido, terem o prazer de dizer "É MEU!!!" como crianças mimadas quando um amiguinho pega seu carrinho para brincar...

Lembre-se que infeliz não é quem sofre uma injustiça, mas sim quem a comete, por ter que se descobrir tão pequeno e insignificante.

Provavelmente o distinto néscio se ressentiu ao ver seus arquivos utilizados em um espaço melhor que o dele e se aproveitou por percebê-la sensível e doce. Esqueça!

Foi ótimo este post, pois com isso descobri também um grande tesouro que é seu blog. A cozinha é meu hobbie e agora tenho mais um local para explorar e caso queira algumas receitas gitanas, basta dizer, Anjo!

Um beijo em seu coração e muita luz à todos!

Charles Netto disse...

Obrigado por seus esclarecimentos e os recebo bem e destaco aqui sua conclusão perfeita para o caso que descreves em post assim: "Espero poder colaborar com todos aqueles que precisarem de mim. Façamos desse blog um espaço de todos os amigos... é a nossa cozinha (o meu lugar preferido da casa), puxe uma cadeira, pegue sua xícara de café e sinta-se a vontade."

Postar um comentário