quarta-feira, 27 de julho de 2011

Receita de Massa Diferente Para salgadinhos

Ingredientes

imagem retirada da internet

2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de polvilho azedo
1 litro de água
4 gemas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar 

Numa panela coloque 2 xícaras (chá) de fubá, 1 xícara (chá) polvilho azedo, 1 litro de água e leve ao fogo, mexendo sempre para não empelotar, para cozinhar até formar um angu bem duro (+/- 40 minutos). Acrescente 4 gemas, sal e pimenta do reino a gosto e mexa por +/- 2 minutos. Desligue o fogo.
Transfira a massa para uma tigela e deixe esfriar um pouco. Coloque-a entre 2 sacos plásticos numa superfície lisa e com um rolinho abra-a numa espessura não muito fina (+/- 0,5 cm). Com a boca de um copo ou aro, corte círculos da massa para fazer os pastéis. Recheie o centro de cada circulo com o recheio de sua preferência, dobre o circulo ao meio (em formato de pastel), uma as pontas e feche bem. DICA: trabalhe com a massa morna.

Frite os pasteis em óleo quente (180 graus) até que fiquem dourados. Sirva em seguida.

Sugestões de recheio:
- presunto e queijo (ou apenas queijo)
- carne moída
- frango

 

Variações:

Croquete
Acrescente na massa 200 g de carne moída temperada a gosto. Pegue pequenas porções da massa e enrole nas mãos em formato de croquete. Passe em 2 ovos batidos ligeiramente e empane na farinha de rosca. Frite em óleo quente (180 graus) até que fiquem dourados.

Coxinha
Pegue pequenas porções da massa, abra uma cavidade, recheie com frango temperado e desfiado, feche a massa e modele nas mãos em formato de coxinha. Passe em 2 ovos batidos ligeiramente e empane na farinha de rosca. Frite em óleo quente (180 graus) até que fiquem dourados.


Minhas pessoas queridas boa tarde!!!

Desculpem minha ausência, mas, aqui estou novamente, com essa sugestão maravilhosa!!! Encontrei essa receitinha na net e com certeza tentarei fazer. Essa massa é diferente e acredito deva ficar uma delícia!!!!

Beijinhos à todos com muita saudade
Lu




1 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Receita diferente, mesmo!
Mas deve ser boa.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Postar um comentário