segunda-feira, 21 de março de 2011

Aceita um cafezinho??

Bom dia meus queridos!!!

Para iniciarmos a primeira segunda feira do outono, nada melhor que um bom cafezinho...

Desejo à todos uma excelente semana!!!

Beijos
Lu





Capuccino

Ingredientes

1 lata de leite em pó (400 grs)
1 vidro de 100 grs de café solúvel instantâneo
2 vidros (medida do café) de açúcar
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Misture tudo muito bem e guarde num vidro ou lata. Se preferir, pode bater essa mistura no liquidificador ou mesmo utilizando um Mix, para que fique bem fininho e dissolva mais rápido na hora do preparo.
Quando for preparar use água ou leite fervendo para dissolver.



Café Cremoso

Ingredientes

500 grs. de açúcar
100 grs. de café solúvel
250 ml. de água fervendo

Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata durante 12 minutos até o ponto de mousse. Coloque numa vasilha com tampa e conserve na geladeira. Sirva com leite quente, leite gelado ou água quente.


10 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Lú amiga!!!
BOM DIA querida!!
Eu aceito, sim, um cafezinho! rsrs...Já estou com o meu aqui! Claro que ele não é tão sofisticado e gostoso como o seu, mas dá para dar as boas vindas ao Outono.
Aliás, que friozinho faz em SP hoje, né querida?
Então, desejo-lhe um ótimo dia, uma semana calorosa de palavras e ensinamentos que façam os seus dias mais felizes.
Grande beijo, linda!
Jackie

Irismar Oliveira disse...

Oi Luciana aceito sim amiga, muito obrigada pelo carinho dedicado aos amigos!!Olha ainda nao tiver o privilegio de tomar um café nesse estilo só os básico ou com um leite que é o meu preferido!!

Te desejo um belo dia!!

Unknown disse...

Oi, Lu!

Que delícia começar o dia assim... Eu não sabia que hoje era ao primeiro dia de outono; achei que o verão só acabasse no dia 22 ou 23...

Eu adoro cappuccino! Vou experimentar essa receita depois e te conto o resultado!

Beijos,

Erica

Lu disse...

Oi Lu
Td bem?

Seu blog é muit legal, parabéns!

Conheça nosso site:
www.vamoscomer.com.br

beijos
Equipe Vamos Comer
luciana@vamoscomer.com.br

manoe disse...

Gostei da primeira receita, pena que não posso usar leite em pó, então eu vou ficar com o meu café preto, quente e forte.

Abraço.

Unknown disse...

Querida amiga Lu
Será que cheguei tarde para este maravilhoso café?
Bem, nem preciso dizer como eu sou fã do café!
E vim conferir esta delícia de receita!
Obrigada por compartilhar!!!
Beijos
Alba

jotapeh9907 disse...

É muito gostoso um cafezinho bem preparado. Cai bem em qualquer hora e serve para agradar pessoas de qualquer classe social. Eu não consigo viver sem esssa bebida. A receita do Capuccino foi para a coleção de Dª Rosana.
Tenha um execelente dia, Luciana

TideMonteiro Blogger disse...

Lu, bom dia! Como só vi essa postagem hoje, aceitei sua sugestão e também, como sou movido a café, fiz as duas receitas é APROVEI! Tomei os dois , na primeira terça de outono, para compensar o que não tomei ontem! hahaha Grato minha amiga e linda e saborosa semana a vc!

Adriana Helena disse...

Luciana... eu aceito sim, obrigada querida!!
Hoje já é terça, mas a semana ainda está começando...
Ainda mais sendo um Capuccino delicioso assim, tão bem preparado, saindo aquele cheirinho inconfundível que abre totalmente o nosso apetite!!
Um beijo e agora me deixou com água-na-boca...

Re Bonelli disse...

eu aceito sim, o cremoso...vamos beber esse cafezinho todos juntos e saudar o nosso outono

bjin

Postar um comentário