sábado, 21 de abril de 2012

Berinjela a Italiana

Ingredientes:
6 berinjelas
3 maços de salsinha
4 cebolas médias picadinhas
4 dentes de alho picadinho
1/3 xícara (chá) de vinagre de maçã
1 1/4 xícaras (chá) de azeite
sal a gosto

Faça o tempero misturando a salsa bem picadinha, a cebola, o alho, o vinagre e o azeite (eu preparo esse tempero na véspera para misturar bem o sabor).






Corte as berinjelas ao meio (mantenha a casca) e faça um quadriculado como na imagem abaixo. Deixe de molho em água e vinagre por aproximadamente 2 horas.




Escorra bem; retire toda a água (eu seco com um pano de prato, para não correr nenhum risco :) ); frite em óleo quente, sem empanar em nenhum tipo de farinha, só a berinjela mesmo. Escorra em papel toalha. Em um refratário faça camadas do tempero e da berinjela frita. Cubra com papel filme e deixe na geladeira...





Pessoas queridas, bom dia!

Essa berinjela é uma receita que minha mãe fazia muito. Fica muito saborosa para comer com pão, torrada, e mesmo como salada durante a refeição.
Tentei tirar fotos do passo a passo, mas, mesmo assim... qualquer dúvida estou a disposição.

Espero que gostem!!!!

Beijinhos
Lu

6 comentários:

Anônimo disse...

Sempre achei a berinjela extremamente versátil !
mas você, com a sua receita superou as minhas expectativas !

Regina Bolico disse...

Sou vegetariana e adorei a tua receita. Vou fazer agora.
Um abração!!!

Cecilia sfalsin disse...

Ei Lu,

Estou aqui a imaginar o sabor da berinjela, até me abriu o apetite..adorei a receita..simples e parece uma delícia...

Beijos

Anônimo disse...

Oi Lu,

será que se assar a berinjela ao invés de fritar, dá certo?

Estou ficando tentada a cozinhar com estas receitas deliciosas que você posta, lendo parece tudo facinho.

Beijão e bom domingo

bernar55 disse...

OI esta berinjela é dos Deuses obrigado por mais
uma maravilha. boa tarde.

Unknown disse...

Olá Lu querida.
Berinjelas, tudo de bom este prato.
Despertou meu apetite!
Obrigada pelas dicas de receita, adorei!
Beijos e um ótimo fim de semana.

Postar um comentário