sábado, 21 de abril de 2012

Berinjela a Italiana

Ingredientes:
6 berinjelas
3 maços de salsinha
4 cebolas médias picadinhas
4 dentes de alho picadinho
1/3 xícara (chá) de vinagre de maçã
1 1/4 xícaras (chá) de azeite
sal a gosto

Faça o tempero misturando a salsa bem picadinha, a cebola, o alho, o vinagre e o azeite (eu preparo esse tempero na véspera para misturar bem o sabor).






Corte as berinjelas ao meio (mantenha a casca) e faça um quadriculado como na imagem abaixo. Deixe de molho em água e vinagre por aproximadamente 2 horas.




Escorra bem; retire toda a água (eu seco com um pano de prato, para não correr nenhum risco :) ); frite em óleo quente, sem empanar em nenhum tipo de farinha, só a berinjela mesmo. Escorra em papel toalha. Em um refratário faça camadas do tempero e da berinjela frita. Cubra com papel filme e deixe na geladeira...





Pessoas queridas, bom dia!

Essa berinjela é uma receita que minha mãe fazia muito. Fica muito saborosa para comer com pão, torrada, e mesmo como salada durante a refeição.
Tentei tirar fotos do passo a passo, mas, mesmo assim... qualquer dúvida estou a disposição.

Espero que gostem!!!!

Beijinhos
Lu

6 comentários:

Antonio Carlos Muniz Macedo disse...

Sempre achei a berinjela extremamente versátil !
mas você, com a sua receita superou as minhas expectativas !

Regina Bolico disse...

Sou vegetariana e adorei a tua receita. Vou fazer agora.
Um abração!!!

Cecilia sfalsin disse...

Ei Lu,

Estou aqui a imaginar o sabor da berinjela, até me abriu o apetite..adorei a receita..simples e parece uma delícia...

Beijos

Van disse...

Oi Lu,

será que se assar a berinjela ao invés de fritar, dá certo?

Estou ficando tentada a cozinhar com estas receitas deliciosas que você posta, lendo parece tudo facinho.

Beijão e bom domingo

bernar55 disse...

OI esta berinjela é dos Deuses obrigado por mais
uma maravilha. boa tarde.

Alba Simões disse...

Olá Lu querida.
Berinjelas, tudo de bom este prato.
Despertou meu apetite!
Obrigada pelas dicas de receita, adorei!
Beijos e um ótimo fim de semana.

Postar um comentário