quarta-feira, 25 de abril de 2012

Costela Bovina na Pressão

Ingredientes:

1 1/2 kg de costela bovina cortada
imagem retirada da internet
3 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas picadas
1 tablete de costela
4 dentes de alho
1 folha de louro
pimenta vermelha a gosto
3 rodelas de abacaxi
1 xícara de água

Tempere a costela com o azeite, a cebola, o tablete de costela, o alho, a folha de louro e a pimenta. Coloque o abacaxi no fundo de uma panela de pressão e acomode a costela por cima. Tampe e deixe cozinhar por 30 minutos, depois que a panela pegar pressão.
Desligue e aguarde para abrir a panela. Junte a água e deixe ferver uns 5 minutos (sem tampa) para formar um caldo.


Meus queridos, bom dia!

Essa receita é muito simples de fazer, além de ficar deliciosa. Fica aí a dica para uma refeição deliciosa; servida com arroz branco e uma salada de folhas...

Beijos e um lindo dia!!

Lu

4 comentários:

quasenerd disse...

Já Fiz Uma Bem Parecida Aqui em Casa, Somente sem o abacaxi..e realmente é de cair o queixo!!!

Telma disse...

Uau, se eu tivesse uma costela agora ela ia direto pro fogo. Mas de amanhã não passa...
Abraços

Anônimo disse...

Oi!
Fiquei com fome só de ler essa receita!
Vou abusar da sua sapiência, eu sei, mas você poderia fazer um post explicando como cozinhar (só cozinhar) bife de panela? já tentei prepará-lo desde o início mas nem gosto de lembrar o resultado, riem de mim sempre que alguém lembra o desastre.
e tem um mercado aqui que vende o bife já pronto, só cozinhar, mas...eu tenho receio de estragar até isso.
Já deu pra perceber que na cozinha sou uma negação, né?
Mas tenho boa vontade!
Um abraço e obrigada por compartilhar!

Samanta disse...

Olá Lu querida !!!!

Quase 4 anos de casada e acredita que nunca me arrisquei a fazer uma costela ?? Coitado do Fred kkkkkkk mas toda receita que eu encontrava era cheia de frescurites e eu sou muito ansiosa na cozinha rsrs Gostei muito desta que compartilhou conosco porque o grau de dificuldade se adequa a mim hehehe
Obrigadíssimo por dividir conosco, depois eu conto como ficou nhammmmm amo costela !!

Um beijãooooo e bom restinho de semana !

Postar um comentário