quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bolo Farofa de Banana

imagem retirada da internet
Ingredientes

1 1/2 xícaras (chá) de maisena
1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina sem sal (gelada)
6 bananas nanicas cortadas em fatias
3 ovos
1 xícara (chá) de leite

Fazer uma farofa com a maisena, a farinha de trigo, o fermento, o açúcar e a margarina utilizando as mãos para mexer. Em uma forma untada e enfarinhada, colocar a metade dessa farofa, espalhar as bananas e por cima, o restante da farofa. Misturar bem os ovos e o leite, jogar por cima e levar ao forno para assar.


Meus amores, bom dia!!
Esse bolo fica muito saboroso e também pode ser feito com maçã e uvas passas. Assim que tirar do forno ainda quente, polvilhe açúcar com canela... fica uma delícia!!!

Bjs!!
Lu

5 comentários:

Anônimo disse...

Puxaaaaa, tava louca atras dessa receita!!! \º/

Vou seguir este blog pra ficar ligadinha ;)

valeu!

Guria Faceira disse...

olá minha rica anjinha

que receita deliciosa

eu adoroooooooooooo banana,

minha ex cunhada que fazia um bolo de banana dos deuses muito bom

adorei a receitinha

bjim minha rica

Cecilia sfalsin disse...

Ei Lu,

Amiga, gosto de tudo que é feito com bananas, doce, torta, bolos , nossa é muito bom mesmo, mas esta receita é mais uma novidade pra mim, e esta com uma carinha apetitosa na imagem...vou fazer e te conto se o meu ficou bom, rsrs

Beijos

IndiaBranca disse...

Bem diferente esse bolo...vou tentar fazer.

Anônimo disse...

quanto tempo no forno

Postar um comentário