terça-feira, 13 de março de 2012

Bolo sem Farinha

imagem retirada da internet
Ingredientes:
4 ovos (claras em neve)
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de coco ralado
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
1 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater as gemas até dobrar de volume, acrescentar o leite condensado em fio, sem parar de bater. Acrescente o queijo, o coco e a fécula delicadamente, juntar as claras em neve e o fermento. Levar para assar em forma untada e enfarinhada. Forno médio, aproximadamente 45 minutos.

Obs.: esse detalhe do leite condensado é importante, se colocar todo o conteúdo da lata de repente, as gemas perdem a leveza.


Queridos amigos, bom dia!!!

Esse bolo é ótimo para rechear ou mesmo simples assim,
 apenas para acompanhar um cafezinho....
hummmm!!!!! tudo de bom!!!

Beijos
Lu

3 comentários:

Charles Netto disse...

Valeu amiga pela super dica de um bolo sem farinha e acredito que seja assim mais saboroso e em consequência direta mais econômico e portanto acredito que faz bem para o bolso e todo o marido prefere fazer mais esta economia sem perder o acompanhamento de um ótimo café, agradeço a partilha dessa receita!

Charles Netto disse...

Comentei lá no dihitt bem assim: "Luciana Marchezin, obrigado amiga por mais essa importante dica que não havia me dado conta dessa questão para aqueles que não podem consumir farinha de trigo como é o caso da noiva do meu filho e irei em tempo oportuno fazer a indicação dessa sua receita para ela valeu mesmo eu ter vindo aqui novamente em seu espaço!" E estou fazendo uma cópia ok!

Josemar disse...

Gostei da dica, vou tentar fazer quando tiver tempo.

Postar um comentário