quarta-feira, 6 de abril de 2011

Camarão na Moranga

Imagem retirada da internet

Ingredientes


1 moranga (mais ou menos 3 kg.)


Tirar a tampa, retirar as sementes e fiapos. Em uma panela grande, colocar água, a moranga de boca para baixo e deixar cozinhar, virando de vez em quando. Cozinhar a tampa também. Reserve. Se quiser pode colocar um pouco de sal nessa água.


1 1/2 kg. de camarão
6 tomates picadinhos sem pele e sem sementes
1 maço de cheiro verde picadinho
1 cebola picadinha
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco
5 colheres (sopa) de maisena
sal a gosto
400 grs. de requeijão cremoso (tipo catupiry)
2 dentes de alho bem picadinho


Em uma panela grande, colocar um pouquinho de óleo, fritar o alho, a cebola, o tomate e a salsinha, deixar ferver uns 10 minutos. Colocar o camarão e acrescentar o creme de leite, o leite de coco e a maisena (já dissolvida em um pouco de leite).
Espalhar o requeijão dentro da moranga, colocar o recheio, tampar e levar ao forno aproximadamente 1 hora.


Obs.: já fiz essa receita e dá certinho... 
todos adoraram...Sirva com arroz branco.

6 comentários:

Jackie Freitas disse...

Oi Lu, minha linda!
Amiga!!!!! Adoro isso! Mas, tenho um problema sério aqui em casa porque meu marido é alérgico a camarão e frutos do mar! Então, esses dias, fiz carne seca na moranga e ficou tão bom, mas tão bom que ele quer que eu faça toda semana! hahahaha
Acho que vou na sua casa...hahahhaha...para comer um bom Camarão na Moranga!
Grande beijo, lindona e querida!
Jackie

Denize disse...

Oi Lu, lendo a tua receita lembrei de um "camarão na moranga" que resolvi experimentar em um restaurante em Santa Catarina, numas férias que passei lá.

Menina, tudo de bom, simplesmente delicioso... Acho que foi feito com uma receita semelhante a esta tua. Ao contrário de você, eu adoro camarão.

A receita não me pareceu complicada, mas como meus dotes culinários não são lá essas coisas, sinceramente não sei se acertaria...

De qualquer forma, vou ficar de olho neste teu blog pra ver se posso aproveitar algumas dicas, mesmo com as minhas limitações...

Bjs

Gisele VasFi disse...

Olá, querida.
Amo camarão na moranga. Engraçado que minha filha não gosta de nenhum tipo de abóboras, mas também ama esta receita. Às vezes ela compra uma moranga pequena, a menor que ela encontra no mercado, e ai fazemos a festa. A única diferença para a minha receita é que eu cozinho a moranga de boca para cima, sem virar, seja ela grande ou pequena. Modo pessoal de fazer.
Parabéns pela receita, bjs.

luciana disse...

Jackie minha amada!!!

Podemos combinar o camarão na moranga também... farei com o maior prazer... quanto ao seu marido nem se preocupe, eu também não como camarão então teremos uma segunda opção!!!!

Bjs minha linda!!!
Lu

luciana disse...

Querida amiga Denize!!

A receita é simples... basta ter um pouquinho de paciência... Adoro quando tenho boas recordações dos passeios através de comida, cheiros, música... é muito bom quando nos trazem boas recordações!!!

Bjs
Lu

luciana disse...

Oi querida Gi, boa tarde!!!

Por isso costumo comentar que tem gosto para tudo... ela não gosta de abóbora e eu não gosto do camarão KKKKK

Quanto a forma de cozinhar a abóbora, acredito que seja realmente um simples detalhe...

Fico feliz que tenha gostado!!
Bjs
Lu

Postar um comentário