quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Torta de Chocolate Branco

imagem retirada da internet


Ingredientes:

Massa:
400 grs. de bolacha maisena
200 grs. de chocolate branco ou 200 grs. de margarina sem sal

Recheio:
200 grs. de chocolate branco
3 claras em neve
3 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro
 Triturar a bolacha maisena e misturar com o chocolate derretido ou com a margarina. Untar uma forma de aro removível, fazer a base (fundo e lateral) e pré-assar por aproximadamente 10 minutos.
Derreter o chocolate em banho-maria, misturar o creme de leite e por último as claras em neve já batidas com o açúcar. Espalhar por cima da massa e levar à geladeira. Se quiser decorar com chantilly.  Prática e deliciosa.

Bom dia queridos!!!
 Saudade de vocês....

Com o fim das férias chegando, já é hora de tirar as panelas dos armários e voltar à ativa... espero que todos estejam bem e vamos em frente!!!!
 Sucesso, paz, felicidade e muito obrigada a todos os amigos que visitam este blog.
Beijos
Lu

5 comentários:

Jose Sidney Pereira disse...

Oi Lu,

Que bom que retomou as atividades. E com uma receita dessas, de dar água na boca, mmm. Delícia que parece ser essa torta. Me lembrou um pouco a torta holandesa, que adoro. Pena que minha habilidade em fazer doces é limitada. Salgados vou muito bem, mas doces, acho que falta a sutileza, o acabamento. Bom, uma hora me arrisco.

Beijos

Sandra de jesus disse...

olá tudo bem...amei suas receitas...vou fazer...estou seguindo seu blog, se puder faz uma visitinha no meu...bjusss

Alessandro Menezes disse...

Parabéns pela receita e pelo blog vou fazer esta receita com certeza. Vou seguir seu blog se puder da uma passada no meu também:

www.cozinhando-facil.blogspot.com
Abs.

josemar disse...

Huum essa receita é um verdadeira tentação.

Josemar,
http://bom-de-cozinhar.blogspot.com/

sara disse...

Só de ver a foto já engordei 2 kg mas não me importo, com certeza vou experimentar essa receita maravilhosa. Vou seguir o seu blog para tirar ideias, se gostar siga o meu também (http://meumundodereceitas.blogspot.com/)

Postar um comentário