terça-feira, 8 de maio de 2012

Croquete de Abobrinha

imagem retirada da internet
Ingredientes:

1 pãozinho
3 colheres (sopa) de leite
300 g de abobrinha refogada
2 fatias de presunto ou mortadela
queijo parmesão ralado 
salsinha
1 dente de alho picadinho
sal
1 ovo
farinha de rosca e óleo para fritar.

Coloque o pão picado em uma tigela e umedeça com o leite . Bata no liquidificador a abobrinha com o presunto (ou a mortadela), misture com o pão; acrescente o queijo, a salsinha e o alho, misture bem e tempere com o sal. Faça croquetes com essa mistura, passe no ovo (ligeiramente batido com um garfo) e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

Bom dia meus queridos!!

Essa receitinha é uma boa forma de aproveitarmos aquele legume refogadinho que sobrou... então. Assim todos vão achar uma delícia. Essa ideia poderá ser usada também para outros legumes. Se, por acaso, a abobrinha estiver bem picadinha, nem precisa ser batida no liquidificador, poderá ser usada assim mesmo, é só colocar o presunto picadinho ou ralado.

Beijinhos e um lindo dia!!
Lu

5 comentários:

EDUARDO disse...

Ai mana isso deve ficar por assim dizer "da pontinha da orelha" rs... ta vendo irmão metido a gostar de cozinha vai logo perguntando, ao invés do presunto ou mortadela talvez pode ser substituído por peito de peru? pois assim o saber fica mais leve?
Bjs e um excelente dia
Duduzinho

Anônimo disse...

Achei genial esta ideia para aproveitar legumes, Luciana, diferente e parece ficar muito gostoso.

Beijos

luciana disse...

Meu Duduzinho!!

Metido a cozinhar?? Você cozinha e muito bem... você é o nosso Edu Guedes (dos pobres kkk)mas, respondendo sua pergunta, pode colocar peito de peru sim!! Ficará bem mais leve apesar que a quantidade é muito pouca. Outra sugestão que deixo aqui é a de assar em assadeira anti aderente, assim não precisaria ser frito (essa é uma sugestão, não testei então...)

Beijos meu querido!!!!
Lu

luciana disse...

Van querida menina dos retalhos!

Minha mãe fazia isso até com sobras de verduras. Colocava no omelete, ou mesmo uma torta. Ela já era do reaproveitamento há muito tempo, então, cresci vendo esse tipo de "transformação" na cozinha...

Bjs querida e um lindo dia!!
Lu

Anônimo disse...

Ótima receita, e muito adequada para que as crianças que não gostam de verduras as comam de forma camuflada. Deve ficar uma delicia!!

Postar um comentário